Grandes discursos da história do cinema

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Filmes podem marcar por vários motivos. Em uma época em que os efeitos especiais contam mais do que uma boa história, está cada vez mais difícil ver um filme que realmente valha a pena e acrescente algo nas nossas vidas. Por conta disso, resolvi listar 5 discursos belíssimos retirados de filmes.

5.Uma Mente Brilhante

Discurso que mostra como o que importa na vida não é só a lógica, a racionalidade. O mais importante está na essência: os sentimentos. E só com eles pode existir a lógica.


4.À Procura da Felicidade

O discurso é simples, mas é motivador. A mensagem de um pai para o filho para que ele sempre corra atrás dos seus sonhos, em um mundo onde tudo conspira contra isso. Não importa se digam que a pessoa não possa, sempre deve-se correr atrás dos sonhos.


3.V de Vingança

O personagem V mostra, em rede nacional, como cada ser cidadão do país é culpado pela ditadura sob a qual o vivem. Tudo por conta do medo, pela falta de vontade de lutar. Faz refletir sobre a acomodação do ser humano, da importância da livre expressão e da liberdade acima de qualquer proteção.


2.Perfume de Mulher

O personagem de Al Pacino dá uma verdadeira lição de vida. Em uma escola conservadora, diante do fato de um rapaz ser acusado injustamente por ser mais pobre e possuir pais menos influentes que seus colegas, enquanto esses ficariam impunes. Ele mostra como o dever da escola é valorizar e formar homens de bem, verdadeiros e de valores, e a hipocrisia existente no lugar, que se diz formar homens, quando na verdade o que mais importa para eles é o dinheiro e a posição social.


1.O Grande Ditador

Esse é clássico, e nunca poderia deixar de ser mencionado. Um discruso antigo, mas muito atual. Chaplin nos mostra os problemas da amodernidade, do capitalismo, a exploração homem pelo homem, a submissão de homens a máquina, a obediência cega. Simplesmente incrível.


12 comentários:

Grandes Filmes disse...

O discurso do Chaplin é de arrepiar. Em especial se pensarmos que vem de um artista que fez praticamente toda sua carreira no cinema mudo.

Nelson Sakaguti disse...

Faltou o discurso do Presidente americano em Independence day. Apesar de ser um cliche, ele consegue transmitir emoção, ajudado pela música de fundo.

Carlos Jordaky disse...

Ual!! Parabens!! O primeiro eu nao conhecia!! :( .. O 2 é demais esse é um filme e discurso de cabeceira!!! Obrigado pela lista! Quando poder visite o meu blog, recente.. mas quem sabe goste de algo!
www.jordaky.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu já tinha visto Mente Brilhante e Em busca da felicicade, mas esse discurso do Charles Chaplin... Uau... Parabéns pelo post Julianne, muito bom mesmo.

Anônimo disse...

esqueceu balboa conversando com seu filho!!!

abraxas disse...

Independece day?? isso é sério?? vou ocnsiderar como apenas uma brincadeira que eu não entendi o sentido.



realmente o chaplin na primeira posição foi muito justo, foi o primeiro filme "falado" de chaplin e ele não arregou, fez um discurso pra fidel nenhum botar defeito.

Carolina Delacroix disse...

Todos os filmes são ótimos e os discursos tbm!
Muito bom!!!
Bjosss

Anônimo disse...

Hugo Heaving e sua voz são memoráveis. "V de Vingança" é muito bom mesmo.

Igor Muniz disse...

Chaplin é simplesmente o cara mais escroto de toda a história do cinema!

Ponto.

Ramon Gomes disse...

Todos são memoráveis. Mas, como alguém disse aí em cima, o discurso do "Rocky Balboa" tem realmente uma passagem q eu nunca vou esquecer.
Quando ele diz: "Ninguém nunca vai te bater mais forte do que a vida. Mas o que faz de você um lutador não é o quão forte vc pode bater, e sim o quanto vc aguenta apanhar e, mesmo assim, continuar na luta."
Me arrepio toda vez que lembro desse discurso, em particular.

Inercya disse...

Nem sabia que tu tinha blog, Ju. :D
hehe
Li todos as tuas postagens, mas só nao vi esses discursos, vejo depois.
Mais sim, teus textos sao ótimos, gostei.
Escreva mais! :*

Alexandre disse...

CARACA!!! Belissímo post heim?! E mais uma coisinha...

O Igor Muniz é simplesmente o cara mais escroto de toda a história dos comentários em blog!

Ponto